31/10 - CRIANÇAS DO CEMEI FESTEJAM HALLOWEEN

Crianças do CEMEI se divertem com as brincadeiras do halloween. Popularizado nos Estados Unidos, o Halloween remonta a uma antiga celebração celta, o Samhain, que marcava o fim do verão. No século VII foi substituído por uma festividade católica. Mais de dois mil anos depois pessoas de todo o mundo celebram a chegada do inverno da mesma forma que os antigos celtas, com uma grande festa repleta de doces e máscaras.
A festa se espalhou e as crianças também adoram celebrar a data como um dia as vezes, tenebroso, e se vestem das figuras mais marcantes de horror do cinema e das histórias em quadrinhos.
Parabéns à equipe do Cemei Serra pela caracterização das crianças, empenho para que os baixinhos também se encantassem com a data do Halloween.
Assessoria de Comunicação: Adriana Adriana Oliveira Paolinelli
Prefeito Alaor Machado - Vice Miguel Ribeiro - Gestão 2017-2020 - Por uma cidade cada dia melhor!
Fotos: Elida Élida Rezende