28/07 - V Conferência de Assistência Social
V Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Serra da Saudade realizaram a V Conferência Municipal de Assistência Social, dia 17 de julho de 2017, na Câmara Municipal.
A Assistência Social visa desenvolver ações para amparar e assistir cidadãos em situações de vulnerabilidade como desemprego, baixa renda, calamidade, vítimas de violência, entre outros. O objetivo é garantir os direitos dos cidadãos à saúde, educação, igualdade social, de vida, segurança e promover sua cidadania, de acordo com a Constituição Brasileira.
O tema discutido na Conferência foi Garantia de Direitos no fortalecimento dos SUAS.
O evento contou com a participação do secretário de saúde, Amarildo Fernandes, da psicóloga Magna, enfermeiro Nilton, coordenadora do CRAS Mariana Faustino, assistente social, Juliana Inácio e Claudiane dos Santos. Além do vice-prefeito Miguel Ribeiro, vice-diretora da Escola Luís Machado Filho, Jalma Aparecida e várias pessoas da comunidade.
Assessoria de Comunicação: Adriana O Paolinelli
Prefeito Alaor José Machado - Gestão 2017-2020 - Por uma cidade cada dia melhor!
Fotos: Elida Resende