29/06 - CEMEI comemora Dia do Meio Ambiente
CEMEI comemora Dia do Meio Ambiente com atividades práticas
O projeto para celebrar o dia do Meio ambiente foi elaborado pelas professoras e a turma do primeiro ano, Laurinda Cristina e do segundo ano, Amanda Araújo, com a prática do plantio de plantas ornamentais.
O dia 5 de junho foi instituído como o Dia Mundial do Meio Ambiente, durante a Conferência da Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em 1972, em Estocolmo.
Daí em diante a data começou a ser comemorada em várias partes do planeta.
O objetivo principal dessa comemoração é chamar atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que já foram considerados fontes inesgotáveis e hoje, sabemos que é preciso cuidado para não ficarmos sem esses recursos, principalmente hídricos.
Parabéns alunos, professores e coordenadores pela iniciativa em cuidar da natureza e conscientizar as crianças desde cedo, sobre a importância vital desses recursos naturais.
Fonte: brasilescola.uol.com.br
Assessoria de Comunicação: Adriana O Paolinelli
Prefeito: Alaor Machado - Gestão 2017-2020 - Por uma cidade cada dia melhor!
Fotos: Elida Resende